Agenda

Técnicas de redução de inadimplência com ênfase em cobrança pelo telefone ®

Intermediário
Curso com certificado
8 horas
Material de apoio

Necessário calculadora simples

Aula ao vivo por videoconferência

O primeiro grande impacto da inadimplência é no fluxo de caixa, para lidar com a inadimplência, é preciso usar a gestão e o planejamento ao seu favor. Construir um plano de ações para evitar a inadimplência e regenciar os cliente que não pagaram e controlar as dívidas em atraso.

Objetivo

Transmitir os aspectos técnicos do contas a receber, onde o participante poderá não só avaliar os elementos críticos da operação e recuperação de créditos, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas além de desenvolver um marketing positivos e inibir atrito com outras áreas e capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobrança pelo telefone.

Indicado para

Profissionais da área de contas a receber, crédito, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.

Programação

> A importância da recuperação da inadimplência para a saúde financeira da organização;

> A influência do código de defesa do consumidor;

> Juros e multa de mora;

> Processo de cobrança: títulos e documentos;

> Formas de recebimento: carteira e banco;

> Protesto: prazo, processo bancário, processo manual, na praça, fora da praça e prescrição dos documentos;

> Estratégias de contato: telefone, e-mail, carta, reunião entre outros;

> Perfil dos inadimplentes;

> Principais históricos e ações;

> A recuperação da inadimplência dentro do processo de CRM e alavancagem de vendas;

> Perfil das competências dos profissionais e diferenças entre o contato ativo e receptivo;

> Processo de comunicação: vocabulário, linguística e emocional;

> Garantias: definição, modalidades de garantias, formalização;

> Empresas de cobrança: como escolher, acompanhamento, sinais de alerta, melhoria de desempenho;

> Análise do desempenho do departamento: performance, projeções.

Professor/Palestrante

Sócio/CEO da Yangí Escola de Negócios, CEO da ONG Teu Lar, consultor financeiro, mentor, palestrante e professor de cursos de educação continuada em diversas instituições, são mais de 19.000 executivos treinados nos mais de 15 temas elaborados com trilhas de desenvolvimento por área de concentração ou aperfeiçoamento, reconhecido pelo engajamento dos desafios da revolução digital e colunista de revistas especializadas.

Professor de Pós Graduação em Finanças e Controladoria. Especialista em Engenharia Econômico Financeira e Graduado em Ciências Contábeis.

Vasta experiência nas áreas de finanças, e controladoria em multinacionais de grande e médio porte e segmentos diversificados, tendo participado de star up de empresas, business plan, gerenciamento, planejamento, reestruturação e implantação das áreas financeiras e controladoria, estudos juntos a ABINNE/FIESP e o desenvolvimento de normas e procedimentos corporativos e desenvolvimento de modelos de gestão, implantação de ERPs.

Alguns temas relacionados

Administração dos contas a pagar, contas a receber e tesouraria ®

Gestão estratégica do contas a pagar nas empresas ®

Gestão e análise de crédito corporativo e risco ®
     
Planejamento e controle de fluxo de caixa e capital de giro ®
Formação de analista de tesouraria ®
Formação de analista de crédito e cobrança ®
     

Doe sangue,

Doe vida.

   
Contato
   

> Principal

> In company

SRV Gestão e Treinamento Empresarial

> Sobre nós

> Agenda

Email: yangi@yangi.com.br
Apaixonados em desenvolver pessoas

> Palestras

> EAD

 

> Treinamentos

> Livraria

 

> Trilhas

> Blog

® Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Yangí Escola de Negócios