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O Analista de Crédito e Cobrança é o profissional responsável conferir títulos recebidos pelos bancos, certificando-se quanto à exatidão dos valores recebidos. Controlar e certifica-se quanto à exatidão das notas de crédito, abatimentos e liquidações, auxiliar nas demais atividades do setor, tais como digitação e conferência de documentos, analisar as fichas cadastrais e propostas de vendas e demais documentos de clientes, examinar extratos financeiros, contábeis e outros informes comerciais, garantir o cumprimento das políticas de crédito e cobrança nos prazos estabelecidos pela empresa.
Objetivo
Conhecer o processo de crédito e cobrança, verificar como o risco de crédito impacta na gestão financeiro das empresas, realizar uma análise detalhada do risco de crédito, com base em informações cadastrais, financeiras, patrimoniais e de idoneidade. Desenvolver parâmetros e estratégias destinados ao recebimento com menor custo e melhor ganho comercial.
Público alvo
- Profissionais de crédito e cobrança que necessitam de uma atualização no processo de crédito ou cobrança e estejam envolvidos em atividades de concessão de crédito e recuperação de inadimplentes.
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Metodologia
Apresentação de práticas essenciais para concessão, monitoração e recuperação de crédito.
Módulos
Gestão e análise de crédito corporativo e risco ®
Técnicas de redução de inadimplência com ênfase em cobrança pelo telefone ®
Trilhas de conhecimento
Formação de analista de controladoria ®
Formação de analista financeiro ®
Formação de analista financeiro e controladoria®
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